Um grave acidente registrado nos Campos Gerais resultou na morte do caminhoneiro Claudir Delcio Knop, de 56 anos, e acendeu um alerta na região. Este foi o segundo acidente envolvendo caminhão de transporte de silagem em apenas dois dias, ambos com desfechos trágicos.
Claudir morreu após o caminhão que conduzia colidir com uma locomotiva enquanto ele tentava atravessar uma linha férrea em uma estrada rural na localidade de Avencal, interior de Ipiranga. O motorista transportava silagem quando ocorreu a colisão. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Ele morava em Marechal Cândido Rondon e seguia em direção ao município de Ipiranga no momento do acidente.
A delegada Ingrid Priotto, responsável pela investigação, informou que ainda não há confirmação de falha mecânica ou de outros fatores determinantes que possam ter provocado o choque. As causas seguem em apuração e novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento do inquérito. A Polícia Científica ficou a cargo da perícia local e também do exame necrópsico no Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.
O corpo de Claudir foi trasladado para Marechal Cândido Rondon, onde será velado na Igreja Evangélica Martin Luther e sepultado em um cemitério local. Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens e manifestam solidariedade à família do caminhoneiro.
Segundo acidente em dois dias
No domingo (4), outro acidente fatal envolvendo caminhão foi registrado na região. Um homem de 42 anos morreu após o tombamento de um caminhão caçamba, carregado, próximo ao asfalto, no interior de Irati, na localidade de Barra Mansa.