Agronegócio Cidades Paraná Região Campos Gerais

Piscicultores de Castro receberão incentivo para continuar produção

11/08/2021 | 11:41 Por Notícias Mz Modificado em 13, agosto, 2021 6:36

A Secretaria Municipal de Interior, por meio da Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está fazendo readequação dos tanques nas propriedades onde serão desenvolvidas atividades de piscicultura a partir do mês de outubro. O programa que tem como objetivo incentivar a piscicultura e a agricultura familiar é uma alternativa de renda para produtores que já contam com estrutura nas propriedades. A Prefeitura vai doar os alevinos e a ração, além de prestar assistência técnica. Toda a produção será entregue para a merenda escolar.

Em maio, a secretaria, em parceria com o Senar promoveu a capacitação para dez pequenos produtores rurais com aulas teóricas e práticas abordando técnicas de cultivo de peixes.

O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que a secretaria está trabalhando para melhorar os tanques para ficarem em condições de receberem os alevinos. “Estamos adequando os tanques nas propriedades para que o produtor tenha todas as condições para garantir maior desempenho e produtividade”, disse.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!