Eleições 2020 Ponta Grossa

PM atende 26 ocorrências na região

16/11/2020 | 07:07 Por Notícias Mz Modificado em 16, novembro, 2020 7:07

A Polícia Militar atendeu a 26 ocorrências em toda a sua área de abrangência durante o horário de votação neste domingo, 15. As irregularidades não afetaram a tranquilidade do pleito, um dos mais calmos já registrado, de acordo com os oficiais que estiveram liderando as operações.

Em Ponta Grossa dois indivíduos, de 32 e 33 anos,foram detidos por boca de urna e um terceiro, de 34, recebeu voz de prisão por impedir exercício do sufrágio.

Em Castro três eleitores, 18, 35 e 47 anos, responderam por transporte de eleitores e compra de votos, sendo um deles canditado à reeleição à Câmara de Vereadores. Também um segundo candidato foi acusado de pratica de boca de urna, mas a acusação não foi comprovada.

O vereador candidato à reeleição encaminhado ao cartório da Polícia Militar para lavratura de Termo Circunstância, conforme informações, foi Cesar do Povo. De acordo com testemunhas, ele estaria “comprando votos” em um bairro da cidade. Policiais militares receberam a comunicação e foram para o lugar indicado. Percebendo a aproximação da viatura, anda conforme testemunhas, Cesar do Povo teria lançado fora o celular.

Até o encerramento desta edição, não havia informações com relação à localização ou não do telefone.

Federal
A Polícia Federal registrou diretamente apenas uma situação no curso da votação. A ocorrência deu-se em uma seção eleitoral abrigada na Escola Municipal Engenheiro Ciro Martins Ribas, situada no bairro Chapada durante a manhã.
Fiscais de partidos afirmaram ter surpreendido um eleitor cooptando um segundo votante com um “santinho”. Ambos foram encaminhados a base da Polícia Federal no Fórum.

O delegado Jonathan Trevisan entendeu que a situação apresentou-se confusa, embora pudesse o crime de arregimentação de voto estar materializado. Contudo, determinou a lavratura do Termo Circunstanciado e posterior encaminhamento a justiça eleitoral.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!