Na noite de quinta-feira (04), até a madrugada deste domingo (07), policiais militares do 1° Batalhão de Polícia Militar desencadearam no município de Ponta Grossa, a Operação denominada “Cidade Segura”.
As ações policiais foram direcionadas para intensificar o policiamento ostensivo, com a aplicação de tropa especializada, que suplementou o policiamento ordinário já realizado no município, coibindo a incidência criminal nos crimes contra a vida e contra o patrimônio.
O policiamento na cidade foi intensificado com a realização de abordagens e bloqueios policiais, nas regiões urbanas e rurais, com atuação nos principais pontos de circulação de pessoas e nas áreas comerciais.
O balanço dessas ações, decorrentes da atuação efetiva da PM, nos três dias de atuação culminou com a prisão de três pessoas pelo porte ilegal de arma de fogo, uma pela posse de um veículo roubado, outra por mandado de prisão expedido pela justiça, e por fim, uma pessoa foi detida pela posse de drogas para consumo pessoal,encaminhada para a lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal.
Ainda durante a ação, 9 estabelecimentos comerciais foram inspecionados, 213 pessoas foram abordadas, 45 veículos vistoriados e 9 Autos de Infração de Trânsito foram lavrados.
O 1º BPM destaca que a operação realizada, além de atuar no enfrentamento a crimes contra a vida, traz reflexos positivos sobre incidência criminal em quaisquer modalidades.
Segundo a PM, intensificar o policiamento ostensivo significa proporcionar mais segurança e tranquilidade à população do município, compromisso assumido pela Polícia Militar.