Paraná Policial Vitrine

PM e PF apreendem grande quantidade de contrabando e encaminham dois suspeitos

29/08/2021 | 14:03 Por Nara Souza Modificado em 29, agosto, 2021 2:03

Em ocorrências distintas, dois homens foram encaminhados e grande quantidade de cigarros comuns e eletrônicos contrabandeados foram apreendidos, nesta quinta-feira (26/08). As ações aconteceram nas cidades de Guaíra e São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e foram conduzidas por policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), com apoio da Polícia Federal.

Em um dos casos, no âmbito da Operação Hórus, os policiais militares que faziam patrulhamento por São Miguel do Iguaçu abordaram um ônibus de viagem que teria destino para Curitiba (PR). Iniciadas as buscas no veículo, a equipe encontrou, entre as bagagens, 62 caixas de cigarros eletrônicos contrabandeados.

No momento, os policiais identificaram a passageira que seria a proprietária do contrabando e a orientaram quanto aos procedimentos seguintes. A carga irregular foi encaminhada à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Já em Guaíra, no mesmo dia, uma ação conjunta do BPFron com a Polícia Federal resultou na apreensão de cerca de R$ 200 mil em cigarros contrabandeados. Durante o patrulhamento das equipes, foi notada uma movimentação suspeita de pessoas em um porto clandestino da região. Chegando no local, foi encontrada uma embarcação carregada com 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados, que, após serem apreendidos, geraram um prejuízo estimado de R$ 200 mil aos contrabandistas.

Diante da situação, os dois homens que estavam no local foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe, juntamente aos produtos ilegais.

Estas ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte: Polícia Militar PR

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!