Ponta Grossa Vitrine

PM emite nota e vai apurar caso de agressão a repórter

12/10/2021 | 15:11 Por Nara Souza Modificado em 12, outubro, 2021 3:15

No último domingo (10), o Repórter Policial Igor Rugilo terminou agredido por um Policial Militar, na rua Dr. Penteado de Almeida, durante uma cobertura jornalística, no Centro de Ponta Grossa.

Antes das agressões, o repórter teria chegado pra registrar Imagens de um homem que ameaçava pular de um prédio. O homem ainda arremessava telhas e pedras contra a guarnição.

Ao ver a presença do jornalista rapidamente o PM retirou vários populares que estariam no local e mandou, com voz alterada, que o repórter fosse para atrás do isolamento.

“Ele me pediu para ir atrás do isolamento, sendo que apenas havía um e eu não tinha ultrapassado”, disse o repórter.

Quando questionou isso ao policial, ele contestou que era autoridade do local e estava mandando que o reporter saísse de onde estava, sem permitir que o mesmo registrasse suas imagens.

“Eu disse que somente filmaria ‘rapidinho’ e iria ao local que ele solicitou. Foi aí que ele começou com empurrões até chegar a parte da gravação, onde eoe me agride com palavras ofensivas e fisicamente”, concluiu o Jornalista agredido.

O profissional ainda relatou que teve dificuldades de registrar o boletim da ocorrência, já que os PM’s que estavam no local se recusaram, mas, após varias insistências o boletim foi registrado na 1°CIA.

Nossa equipe entrou em contato com a Comunicação Social do 1° BPM, que disse:

NOTA INFORMATIVA

O 1º Batalhão de Polícia Militar recebeu formalmente na tarde de hoje (10), uma denúncia de um profissional da imprensa relatando a conduta de um policial militar durante atendimento de ocorrência de crise no centro da cidade de Ponta Grossa. Todos os fatos apontados na denúncia receberão debruçada apuração e análise, fundamentadas no devido processo legal vigente na Corporação.

Reforçamos que denúncias referentes a eventuais condutas de policiais militares podem ser efetuadas com segurança e sigilo através dos canais: Comandos da PM, ligação telefônica ao “181 – Disque Denúncia” e/ou à Corregedoria da Polícia Militar.

Ponta Grossa, 10 de outubro de 2021.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 1º BPM.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!