No início da noite de quinta-feira (26), uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela rua: Itacuras, região de Oficinas em Ponta Grossa, quando visualizaram um veículo FIAT/Uno de cor amarela no interior de uma residência, em consulta ao Sistema Sesp foi constatado alerta de furto.
Diante do exposto foi abordado um masculino de 40 anos, qual se apresentou como proprietário do veículo, relatando que já possui o carro há 5 anos aproximadamente, sendo adquirido pelo valor de R$5.000,00 na cidade de Carambeí como um carro ”Pizera”, ou seja, um veículo com altas pendências financeiras administrativas.
Realizado busca no interior da residência sendo encontrado em seu quarto um morteiro. Qual informou que ganhou de um amigo, e tem este artefato há anos como enfeite da casa.
A equipe então fez contato via canal de comando para o Bope, onde foi acionado o Esquadrão Anti-Bombas para realizar os procedimentos atinentes ao explosivo.
Segundo os Policiais Especialistas o artefato explosivo, estava em pleno funcionamento, sendo feita desmilitarização e recolhimento do material. Diante do fato o mesmo foi conduzido para 13ª SDP.