Equipes da Rotam do 26º Batalhão de Polícia Militar, com base em informações repassadas via disque-denúncia, desencadearam uma ação no bairro Jardim União, em Telêmaco Borba, para apurar denúncias de tráfico de drogas em uma residência. O fato foi registrado pela Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (7).
Durante a aproximação, os policiais flagraram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença das viaturas, ambos tentaram fugir, um deles gritando “a polícia tá aí” evadindo-se por um corredor, outro pulou a janela do sobrado sendo possível ouvir o som de telhas quebrando, momento que a equipe policial realizou acompanhamento tático no qual um deles chegou a dispensar uma arma de fogo durante a fuga e adentrou uma área de mata. A arma, uma garrucha calibre .22, foi localizada e apreendida pelos policiais da Rotam.
Na residência, a proprietária do imóvel e companheira de um dos indivíduos que empreendeu fuga autorizou a entrada da equipe, que localizou diversas substâncias ilícitas e apetrechos relacionados ao tráfico, inclusive embaixo de um berço. A idade dela não foi informada pela PM, mas a corporação explicou que ela está grávida de 5 meses.
Ainda, foram localizados 110g de substância análoga à maconha, 21 pedras de crack, 11 pinos de cocaína, duas máquinas de cartão, embalagens para acondicionamento de drogas e um aparelho celular.
A responsável pela residência recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, foi submetida a exame médico e encaminhada à 18ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.
Um dos métodos utilizados na comercialização das drogas, segundo a denúncia, envolvia um balde içado por corda para entrega dos entorpecentes aos usuários na calçada.