Policial Ponta Grossa

PM registra cinco ocorrências de violência contra mulher no final de semana

23/11/2020 | 10:00 Por Notícias Mz Modificado em 23, novembro, 2020 10:00

Casos de violência contra a mulher têm se tornado cada vez mais frequente. Somente no sábado (21), a Polícia Militar foi acionada para atender quatro ocorrências. No domingo, foi mais uma situação registrada. Os agressores foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

O primeiro registro do final de semana ocorreu por volta das 6h50, em Vila Oficinas. Uma mulher, de 21 anos, foi agredida pelo cunhado, após uma discussão entre familiares. O suspeito, de 30 anos, foi detido.

Ainda na parte da manhã, a PM também foi chamada para socorrer uma mulher, de 35 aos, que estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro, da mesma idade. O suspeito também agrediu o filho da vítima, de 18 anos, que tentou defender a mãe. A ocorrência foi registrada por volta das 10h30, no bairro Neves.

Em Uvaranas foram dois atendimentos da PM. Em uma delas, uma mulher , de 59 anos, foi agredida e ameaçada de morte pelo próprio filho. O suspeito foi encaminhado a casa hospitalar pela equipe do Siate, após se machucar com um pedaço de vidro, enquanto tentava agredir a mãe. Na sequencia, foi detido.

Na outra, uma mulher, de 23 anos, foi agredida e ameçada com uma faca por seu companheiro. O suspeito, de 25 anos, estava tentando asfixiá-la. A vítima conseguiu ajuda de uma amiga, que chamou a PM.

No domingo, a vítima sofreu agressões psicológicas do esposo, de 34 anos. A ocorrência foi registrada na região do Contorno, por volta das 19 horas.
Violência Doméstica está entre as três ocorrências mais atendidas no município. Somente a Guarda Municipal atendeu, de janeiro a outubro, 240 ocorrências.

Medidas Protetivas
Na metade do mês, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública divulgou dados da Patrulha Maria da Penha, só de medidas protetivas em vigor, que estão sendo fiscalizadas pelo òrgão. Novembro ainda não foi feito fechamento, mas em outubro foram 440 situações em andamento, 49% maior comparado o mesmo período de 2019, quando os agentes acompanhavam 295 medidas.

Serviço
Patrulha Maria da Penha – 153
Polícia Militar – 190
Central de Atendimento à Mulher – 180
Delegacia da Mulher – 3309-1300
Numape – 3219-2750 / 3219-2776

Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!