A Polícia Militar (PM) se pronunciou sobre uma ocorrência registrada na noite de quinta-feira (17), em Ponta Grossa, envolvendo o uso de força letal com resultado em morte. O caso aconteceu por volta da 22h30, na Rua Rosa Schoemberger, no bairro Contorno.
Segundo a PM, equipes foram acionadas para dar apoio a uma ocorrência em que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua companheira, de 17 anos, fugindo do local logo após o crime. Durante as buscas, populares informaram que um indivíduo havia pulado o muro de uma residência e se escondido em um terreno.
As equipes se dirigiram até o local e deram voz de abordagem ao suspeito. Conforme relato da corporação, o homem teria apontado uma arma de fogo em direção aos policiais, o que motivou os agentes a efetuarem disparos para cessar a ameaça e resguardar a própria segurança.
Após a neutralização da ameaça, os policiais verificaram que o suspeito, de 31 anos, ainda apresentava sinais vitais. Foi acionado o socorro médico, mas o óbito foi confirmado durante o atendimento no local.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para realizar os procedimentos de perícia, investigação e remoção do corpo.