A Polícia Civil do Paraná (PR-PR), por intermédio da Delegacia do Adolescente, com apoio de policiais civis do grupo TIGRE apreendeu nesta quinta-feira (14) um adolescente, de 17 anos, em Araucária. Ele é autor de uma tentativa de homicídio que aconteceu na última segunda-feira em Ponta Grossa.
O rapaz é o autor dos disparos que atingiram o padrasto dele em um trecho urbano da PRC-373, entroncamento da PR-151 E BR-376, na região Bairro Boa Vista.
Segundo o Delegado da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa , Fernando Henrique Ribeiro Vieira, na ocasião. o jovem, que estava em uma moto vermelha, sem placas, disparou em direção a um veículo Blazer, onde estavam sua própria mãe e o atual convivente dela.
“A mulher conseguiu se abaixar e o homem, que dirigia o veículo, sofreu três disparos de arma de fogo, sendo um no crânio, um no tórax e no queixo”, explicou o delegado.
Conforme as investigações, o motivo dessa atitude criminosa é que o adolescente não se conforma com o atual relacionamento da mãe e teria, então, tentado matar seu próprio padrasto. O homem atingido encontra-se atualmente internado em estado grave.
Na confusão, o veículo ficou sem controle e atingiu o pai do adolescente suspeito, que estava na mesma via, em outra moto. O homem foi prensado contra uma mureta e também encontra-se internado. A razão pela qual o homem também estava no local também será investigada.
Segundo o delegado, após a prática deste ato infracional o adolescente fugiu. Imediatamente, equipes da delegacia do adolescente iniciaram as investigações e, de forma célere e eficaz foi possível identificar onde o rapaz estaria escondido.
“Assim, representou-se pela internação provisória deste adolescente, e, deferida pelo Poder Judiciário, a apreensão do jovem se concretizou hoje, na cidade de Araucária-PR, região metropolitana de Curitiba, onde ele ficou escondido durante estes dias”, afirmou Vieira.
Fernando Vieira destaca ainda que “o trabalho rápido e eficaz da sua equipe foi fundamental para que pudéssemos dar essa resposta rápida para a sociedade. Três dias após essa prática criminosa o adolescente foi encontrado e detido. Ele responderá pela prática de ato infracional equiparado ao crime de tentativa de homicídio qualificado, tendo como vítimas o padrasto e a própria mãe.”
O rapaz foi encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE) e permanece à disposição da Justiça.
41mx4f