A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial e da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação que resultou no cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão, dois de internação de adolescentes e uma prisão preventiva.
Durante a ação, foram apreendidos dois adolescentes, com idades de 14 e 16 anos, suspeitos da prática de roubos cometidos na região central da cidade, principalmente nas imediações de um colégio particular. As investigações apontam que os crimes eram cometidos com o uso de facas, e as vítimas, em sua maioria, eram estudantes, também adolescentes, abordados nas saídas das aulas.
Após um minucioso trabalho investigativo conduzido de forma integrada pelas duas unidades policiais, foi possível identificar os autores dos crimes por meio da análise de imagens de câmeras de segurança e reconhecimento feito pelas vítimas. As diligências confirmaram a participação dos adolescentes e do adulto nas ações criminosas.
A operação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, contribuindo para o êxito no cumprimento dos mandados. Os mandados foram cumpridos nos bairros Neves e Vila Nova, em Ponta Grossa.
O adulto de 19 anos, que também era alvo da operação, foi preso na última quarta-feira (23), por tráfico de drogas, em uma ação realizada na região central da cidade. Ele é apontado como participante dos roubos investigados.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Centro de Socioeducação- o Cense, onde permanecem à disposição da Justiça. Já o adulto foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
A PCPR segue com as investigações e reforça seu compromisso com o combate à criminalidade e a proteção da população.