Na manhã desta quinta-feira (14) a Polícia Civil de Ponta Grossa e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa deflagraram a Operação Integração II, segunda fase de uma ofensiva contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no município. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva.
A Operação foi coordenada pelo delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, e o delegado de Sengés, Isaias Fernandes Machado, com apoio do GOK K9 – Grupo de Operações com Cães da GCM.
Segundo o delegado Nagib, a operação tinha por objetivo desarticular um grupo um grupo que realizava homicídios e tráfico de drogas.
“Na manhã de hoje, mais uma operação da Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal, comandada aqui pela delegacia de Sengés, desarticulando um núcleo importante de tráfico de drogas, onde envolve também homicídios, porte de armas, enfim, envolvidos a uma organização criminosa. Teve uma primeira fase com muitas prisões e hoje é uma segunda fase com várias prisões e apreensões”, explicou, Nagib.
As investigações indicam que alguns dos presos exerciam funções de liderança, determinando quem poderia vender drogas, em quais locais e quais substâncias seriam comercializadas, fortalecendo o domínio da organização na cidade.