A Polícia Civil de São Paulo requisitou à Justiça a prisão preventiva de Jorge Luis Sampaio, presidente da torcida organizada Mancha Verde, e de mais cinco torcedores do Palmeiras. A decisão da Justiça sobre as prisões deve ser divulgada nesta quarta-feira (30).
Os seis indivíduos são acusados de estarem envolvidos em uma emboscada contra a torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, ocorrida no último domingo (27) na BR-381, nas proximidades de Mairiporã. O ataque resultou na morte de um torcedor cruzeirense, José Victor Miranda, de 30 anos, e deixou 17 feridos, três deles em estado grave. As vítimas foram agredidas com barras de ferro e explosivos, e dois ônibus foram danificados, sendo um totalmente incendiado.
A Polícia Civil conseguiu identificar Jorge Luis Sampaio e os demais envolvidos através de imagens postadas nas redes sociais, sinais de celular e vídeos de câmeras de segurança. Os agressores utilizaram veículos particulares, e a identificação das placas ajudou na apuração dos primeiros suspeitos. As investigações confirmaram a presença do presidente da Mancha Verde no local da emboscada.
Vale lembrar que em 2022, Jorge Luis Sampaio também foi alvo de uma emboscada armada pela Máfia Azul na BR-381, em um incidente que ocorreu próximo a Carmópolis de Minas, a 122 km de Belo Horizonte. As investigações sobre a recente emboscada seguem sob a coordenação da Polícia Civil de São Paulo e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), vinculado ao Ministério Público de São Paulo.
informações: via Itatiaia