Policiais civis do Setor Operacional e do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP) prenderam preventivamente um homem, de 48 anos, suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças. O homem foi encontrado em uma residência do Bairro Itapoá na noite de sexta-feira (27).
Os abusos aconteceram no ano de 2017 com crianças com idades entre 05 e 12 anos. Entre as vítimas, está a própria enteada do suspeito que na época dos fatos tinha apenas 12 anos idade. Os crimes foram noticiados pelas mães das crianças após terem ouvido das próprias filhas o relato dos abusos.
O homem detido é suspeito também de ter abusado de uma jovem de 09 anos na cidade de Palmeira, em 2018. O crime ocorreu no momento em que a infante estava em um mercado da região, ocasião em que o homem se aproximou e por duas vezes teria erguido o vestido da criança e passado as mãos em suas partes íntimas. Policiais da região conseguiram localizar o suspeito que foi preso em flagrante.
Além destes crimes, ele é acusado de mostrar o órgão genital para crianças e adolescentes que passavam pela via pública.
Em razão das investigações promovidas pelo Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente da Polícia Civil de Ponta Grossa (NUCRIA), um mandado de prisão preventiva foi emitido pela Juízo da Vara de Crimes Contra a Criança e cumprido durante a ação da 13ª SDP.
O suspeito preso está sendo processado pelos crimes de estupro de vulnerável, aliciamento de crianças para fins libidinosos e satisfação da lascívia mediante a presença de criança ou adolescente. Caso condenado, a soma das penas pode facilmente ultrapassar 20 anos de reclusão.