Na tarde de segunda-feira (14) a polícia civil de Castro, prendeu um homem de 43 anos, suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos.
Segundo a delegada Renata Batista, titular da 43° delegacia do município, o pai foi preso horas depois do crime: ainda de acordo com o relato, a menina de 13 anos chegou a escola na segunda-feira (14) assustada e contou o crime – que ocorreu no fim da manhã , para uma professora que acionou a Polícia. O pai suspeito, foi localizado no período da tarde em uma propriedade rural.
O homem foi preso em flagrante e vai responder por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, logo após a prisão, a delegada ressaltou a operação ágil das forças de segurança. “Isso foi possível pela união de esforços e atuação em conjunto com os demais órgãos da rede proteção a criança e adolescente, o que gerou uma resposta rápida e efetiva no presente caso”.
O suspeito, se for condenado, pode pegar uma pena entre 8 e 15 anos de prisão, pena que poderá ser aumentada de metade pela condição de ascendência do autor.
Depois da prisão, o homem foi conduzido para a Cadeia Pública de Castro e permanece à disposição da Justiça.
A delegada ainda destaca que “a população pode colaborar com a Polícia Civil de Castro, fazendo qualquer tipo de denúncia, através do número (42) 99840 1110 e também do canal 181, com a garantia de absoluto sigilo”.
Informações e imagem: Polícia Civil