A Polícia Civil de Castro prendeu na tarde de quinta-feira (17) o suspeito da morte de uma mulher identificada como Ângela Maria Vicente Machado, 42 anos de idade, que seu corpo foi encontrado às margens da PR 340, na Vila Padre Piva, em Castro.
Nas investigações a Polícia Civil apurou que a motivação da morte foi uma briga por drogas, envolvendo a vítima e um colega, com o qual ela usava drogas frequentemente. Além do uso conjunto de drogas, a vítima se prostituía e o colega era um de seus clientes. Na noite do homicídio, o casal teve um desentendimento na casa da vítima. Em seguida a vítima saiu em direção a um terreno baldio e o autor foi atrás. Aproveitando-se da situação e do local ermo, o autor asfixiou a mulher e em seguida desferiu vários golpes de faca, para assegurar que ela efetivamente estava morta. Na sequência o autor fugiu para casa, trocou de roupa e jogou as roupas sujas de sangue em uma sacola plástica. explicou o delegado.
Na tarde de quinta o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Castro, onde foi interrogado e confessou a autoria do crime. O autor também é usuário de drogas e tem histórico de violência quando está embriagado ou drogado. Ele já tem passagens pela polícia pelos crimes de furto, receptação e também por situações de violência doméstica e familiar.
O suspeito deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, cuja pena pode chegar até 30 anos de reclusão.
Informações e imagem: Polícia Civil (PCPR)
LEIA TAMBÉM: