A Polícia Civil de Sengés prendeu, nesta segunda-feira (7), uma mulher acusada de furtar R$ 20 mil de um idoso de 92 anos, morador do bairro Reianópolis, zona rural do município, em maio. A autora, que trabalha como vendedora itinerante de peixes, foi localizada no município de Salto do Itararé, após minucioso trabalho de investigação, que contou com apoio da Polícia Militar de Sengés, São José da Boa Vista e Salto do Itararé. A distância entre o distrito da cidade de Sengés e a cidade que ela foi encontrada é de aproximadamente 88 quilômetros.
Segundo as investigações, o furto ocorreu durante uma visita da suspeita à casa da vítima. Aproveitando-se da confiança e da vulnerabilidade do idoso, a mulher teria subtraído o valor em dinheiro guardado dentro da carteira, em um cômodo da residência. O montante era fruto de anos de economia pessoal do idoso de 92 anos, que vivia sozinho e mantinha o valor guardado como uma reserva para emergências e cuidados com a saúde.
Com base em imagens de câmeras de segurança que registraram a movimentação da mulher na região, a equipe da Delegacia de Sengés identificou a suspeita e realizou diligências para localizá-la. A prisão foi efetuada na manhã desta segunda-feira, com apoio de policiais de Siqueira Campos.
A mulher foi conduzida à Cadeia Pública de Wenceslau Braz, onde permanecera à disposição do Poder Judiciário.
A acusada poderá responder por furto qualificado (art. 155, §4º, do Código Penal), pelo abuso de confiança e a destreza na ação, bem como poderá ter sua pena agravada devido a vitima possuir mais de 60 anos, estando sujeito a pena de até oito anos de reclusão.
De acordo com o delegado de Sengés, dr. Isaias Fernandes Machado, “esse tipo de crime é especialmente grave por vitimar pessoas em situação de maior vulnerabilidade. A resposta rápida reforça o compromisso da Polícia Civil com a proteção dos cidadãos mais frágeis”, explicou.
Com esta, a Polícia Civil de Sengés alcança a 43ª prisão realizada em 2025, resultado de ações contínuas de investigação, inteligência e combate à criminalidade na região.