A Polícia Civil confirmou na manhã de hoje (5) que vai investigar um acidente ocorrido na noite de sábado (3), após ser acionada por meio de Boletim de Ocorrência apresentado pela Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa. O caso ocorreu na Avenida Ernesto Vilela, próximo ao bairro Nova Rússia, por volta das 22h e deixou três pessoas feridas.
Segundo apurado, um homem de 27 anos, dirigindo um VW Jetta em alta velocidade, colidiu na traseira de um GM Opala, que era ocupado por três membros de uma mesma família (marido, esposa e filha de 1 ano) e que trafegava dentro dos limites de velocidade permitidos. Após a colisão, o GM Opala foi projetado contra um Mitsubishi Eclipse Cross, que estava devidamente estacionado.
Os guardas municipais, ao chegarem no local, observaram um indivíduo (posteriormente identificado como o motorista do VW Jetta) fugindo a pé, sendo perseguido por populares. Essa situação chamou a atenção da equipe, que decidiu intervir.
A Polícia Militar também compareceu ao local e ofereceu ao condutor do VW Jetta a realização do teste do etilômetro, o qual foi recusado. Foi constatado que o motorista não possuía CNH e que havia garrafas de cerveja no interior do veículo.
Testemunhas relataram que o condutor do Jetta apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa.
Os ocupantes do GM Opala foram encaminhados a hospitais da cidade. Informações preliminares indicam que a esposa (31) sofreu fraturas na coluna vertebral e nas costelas; a filha, com 1 ano, apresentou um quadro de traumatismo craniano moderado a grave e foi submetida a uma tomografia; e o marido (32), com lesões leves, está estável.
O condutor do VW Jetta foi levado à delegacia, onde, acompanhado de sua advogada, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
A ausência de CNH, os visíveis sinais de embriaguez e o excesso de velocidade, somados, demonstram que o condutor do VW, embora prevendo as graves consequências de sua conduta, agiu com total desprezo e indiferença, assumindo o risco da ocorrência do resultado.
Por essa razão, o motorista do VW Jetta, que já ostentava passagem por crime de trânsito, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que tornou impossível a defesa das vítimas e fuga de local de acidente, sem direito à fiança, sendo encaminhado à cadeia pública.
No dia 4 de agosto, o indivíduo passou por audiência de custódia. A prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário e convertida em prisão preventiva.
As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do fato.
Hello my loved one I want to say that this post is amazing great written and include almost all significant infos I would like to look extra posts like this
Hello Neat post Theres an issue together with your site in internet explorer would check this IE still is the marketplace chief and a large element of other folks will leave out your magnificent writing due to this problem