Polícia de PG prende três pessoas por estupro coletivo de uma menor de idade em PG
Ponta Grossa

Polícia de PG prende três pessoas por estupro coletivo de uma menor de idade em PG

13/03/2024 | 20:30 Por Redação

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil de Ponta Grossa através da investigação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), nesta quarta-feira (13), por suspeita de estupro coletivo de uma menina de 13 anos.

A adolescente denunciou na escola que estava sendo chantageada a manter relações sexuais com os três suspeitos sob ameaças de morte. Os autores seriam um homem de 32 anos e sua esposa, de 30 anos, que moravam junto com a garota e um amigo do casal, cuja jovem disse ter se relacionado consensualmente no início.

Vale ressaltar que segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente e informado pela delegada do Nucria, Ana Paula Cunha Carvalho. “a lei veda de forma absoluta qualquer envolvimento sexual com menores de 14 anos”, ou seja: mesmo com consentimento da vítima, o ato ainda é um crime, pois nesse caso quem deve ter o bom senso de não se relacionar com um adolescente é a pessoa maior de idade. O rapaz era portador de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) e contaminou a menina, fato que foi comprovado após exames.

A adolescente contou que o pesadelo se iniciou após ter contado para o casal que teria se envolvido com o rapaz de 24 anos. Após a confissão, o casal obrigou a menina a participar de sexo grupal forçado, junto ao rapaz de 24 anos, sob ameaças de morte. De acordo com a vítima, o casal a embebedava e drogava.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!