Polícia divulga detalhes de atropelamento que feriu criança em PG
Policial Segurança Vitrine

Polícia divulga detalhes de atropelamento que feriu criança em PG

08/11/2024 | 12:00 Por redacao mz

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), divulgou, na manhã desta sexta-feira (8), informações sobre um atropelamento registrado na cidade de Ponta Grossa, ocorrido no mês passado.

Informações preliminares davam conta de um atropelamento ocorrido no bairro Olarias, no dia 30 de outubro, por volta das 16h, nas proximidades de uma instituição de ensino. De acordo com o informado, uma mulher teria estacionado seu carro em frente a uma garagem com o intuito de buscar a sua filha na escola.

“Ao retornar para o veículo, o proprietário da garagem, qual seja um homem de 30 anos de idade, saiu da residência com seu automóvel chocando-o contra o outro veículo, prensando a criança de 8 anos contra os carros. A partir deste dados, foi imediatamente instaurado o devido inquérito policial, no qual foram analisadas imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas”, explicou.

De acordo com a PCPR, as investigações não revelaram dolo na conduta do motorista do veículo, ou seja, não foi demonstrado que o autor dos fatos tinha a intenção de lesionar a criança. Ainda, evidenciou-se que a criança não sofreu fratura exposta em seu braço, mas sim lesões em seu braço esquerdo que demandaram a realização de sutura local (14 pontos), bem como um hematoma em seu fígado.

O autor foi indiciado pela prática do crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, haja vista o contexto em que os fatos foram cometidos aliado ao fato deste estar com a sua carteira nacional de habilitação cassada. Exames do Humai, onde a criança foi internada, deverão apontar em até 30 dias maiores detalhes sobre as lesões ocorridas nela.

O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná para ciência e adoção das medidas cabíveis.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!