Brasil Policial Vitrine

Polícia Federal apreende 5 toneladas de cocaína no porto do Rio

06/10/2021 | 12:33 Por Eduardo Matheus Modificado em 06, outubro, 2021 12:43

Agentes da Policia Federal apreenderam cinco toneladas de cocaína, na noite de ontem terça-feira (5), no porto do Rio de Janeiro. A droga estava em caixas de sabão em pó, em dois contêineres, e o destino seria Moçambique, na África. Segundo a PF, esta é a maior carga da droga apreendida no estado.

A operação começou na manhã da terça-feira e contou com o apoio de agentes da Receita Federal.

Com a ajuda de cães farejadores, os agentes da Polícia Federal encontraram um carregamento de 4,3 toneladas da droga em um contêiner. Enquanto descarregavam a droga, uma outra equipe localizou mais 700 quilos de cocaína em um outro container. Nas duas situações, a droga estava escondida em caixas de sabão em pó.

Os agentes utilizaram cães farejadores na operação.

Toda a droga foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para formalização da apreensão. Esta é a maior já registrada naquele Estado. As investigações seguirão por meio de um inquérito policial instaurado pela PF, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo cometimento do crime.

Polícia Federal apreende 5 toneladas de cocaína no porto do Rio

Missão redentor

Ela conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

Fonte: Agência Brasil.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!