Eleições 2020 Ponta Grossa

Polícia Federal investiga captação de votos na chapada

15/11/2020 | 17:26 Por Notícias Mz Modificado em 15, novembro, 2020 5:26

Uma grande confusão ocorreu no interior da Escola Ciro Martins Ribas, localizada na Rua Perciliano Negrão, no Bairro Chapada na manhã deste domingo, 15. O estabelecimento abriga seções eleitorais. Foi na fila de uma delas, a de 180, que tudo começou.Fiscais de partido perceberam um dos eleitores passando para um terceiro um santinho, e avisaram os policiais que se encontravam de plantão no local.

Os acusadores pretendiam que os policiais conduzissem o suposto aliciador e o outro eleitor diretamente à base da Polícia Federal, não permitindo que os mesmos votassem. Os homens do 1º BPM, entretanto, entenderam que os dois cidadãos poderiam depositar seus votos. Cumprido o dever cívico, a dupla envolvida foi encaminhada à presença do delegado federal Jonathan Trevisan. O delegado declarou ao MZNOTICA que “materialmente poderia estar configurada arregimentação de voto, mas na dúvida, por questões subjetivas, entendemos pela lavratura do Termo

Circunstanciado e posterior encaminhamento à justiça eleitoral, para apreciação”. Em sua declaração, o eleitor que estaria passando o ‘santinho’ para aquele que disse ser seu amigo, não estava arregimentando voto, mas apenas fornecendo a ‘colinha’ solicitada. O segundo envolvido corroborou as declarações do primeiro.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!