Polícia Federal investiga desaparecimento de estudante que viajava do Paraná para a Rússia
Brasil Vitrine

Polícia Federal investiga desaparecimento de estudante que viajava do Paraná para a Rússia

26/04/2025 | 10:26 Por redacao mz

A Polícia Federal está apurando o desaparecimento do estudante de medicina Ricardo Castro Rocha, que não deu mais notícias desde o dia 16 de abril, quando embarcou em uma viagem rumo à Rússia.

De acordo com registros oficiais, Ricardo saiu de Foz do Iguaçu em um voo doméstico até o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De lá, seguiu para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde embarcou em um voo com destino a Moscou, com escala em Doha, no Catar. A chegada à capital russa estava prevista para o dia seguinte (17), mas desde então o estudante não foi mais contatado por familiares ou amigos.

O desaparecimento foi registrado pela família junto à Polícia Civil do Paraná, após estranharem a ausência de qualquer contato desde a data da viagem. Segundo a Polícia Federal, Ricardo embarcou sozinho, levando duas malas despachadas.

Ricardo é estudante de Medicina em uma universidade localizada na Cidade do Leste, no Paraguai. Por conta disso, as investigações contam com a colaboração da Procuradoria Regional da Cidade do Leste, do Ministério Público do Paraguai, e da Polícia Nacional Paraguaia. A Polícia Civil do Paraná segue acompanhando o caso e reforça que, caso haja indícios de crime, atuará conforme os trâmites legais.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!