A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu, nesta quarta-feira (19), a investigação sobre a morte de Hildebrando Lacerda de Sousa, 54 anos, após uma agressão violenta cometida por um amigo em fevereiro. O agressor, de 47 anos, foi indiciado por lesão corporal seguida de morte e segue em liberdade.
O fato ocorreu em 10 de fevereiro, quando Hildebrando e seu amigo, após um churrasco, foram até um bar na Colônia Dona Luiza, acompanhados de duas mulheres. A situação se agravou quando Hildebrando, já no carro, discordou da forma como o amigo tratava as mulheres e pediu para que ele saísse do veículo. Nesse momento, o agressor desferiu socos no rosto de Hildebrando e atingiu sua cabeça com uma garrafa de vidro.
Após a agressão inicial, Hildebrando caiu e bateu a cabeça no meio-fio. O amigo, então, teria desferido chutes nas costas da vítima antes de fugir. Hildebrando foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), onde veio a falecer 17 dias depois, devido a complicações de um traumatismo cranioencefálico.
O suspeito foi identificado e interrogado, admitindo parcialmente os acontecimentos. Ele alegou estar alcoolizado e não se lembrar de todos os detalhes da briga, especialmente do momento em que teria ferido gravemente Hildebrando. O caso agora será encaminhado ao Ministério Público, que tomará as medidas cabíveis.