Cerca de 50 torcedores teriam invadido o Terminal do Portão com pedaços de madeira em mãos
Antes do meio-dia, a Polícia Militar já registrou diferentes ocorrências de tumulto entre torcidas, horas antes do clássico Athletiba, deste domingo (1º). Na terça (26), a PMPR divulgou esquema de segurança, que envolve escolta das torcidas organizadas, bloqueio de vias e intensificação do patrulhamento nas proximidades do estádio e em outros locais de encontro público.
Um solicitante relatou ter ouvido estampidos, que disse parecer com disparos de arma de fogo, partindo de um veículo preto – que pode ser um Chevrolet Onix, que saiu em alta velocidade pela Rua Maestro Herrmann, no Pilarzinho, a 5km do estádio. O homem disse não ter visto os supostos torcedores, apenas ter ouvido muitos gritos, o que o amedrontou. Ocorrência foi registrada às 11h29. Viatura policial dispersou pessoas, mas não confirmou a ocorrência de disparos.
No Capão Raso, a pelo menos 12km do estádio, uma torcida organizada do Athlético provoca tumulto, segundo a PM, ao intimidar pedestres e veículos que passavam pela Rua Santa Mônica, às 12h09. No Portão, de acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 torcedores do Athlético, com paus e pedras, se dirigiam no sentido Terminal Capão Raso, ameaçando “matar coxa-branca” (a torcida adversária).
Cerca de 50 torcedores teriam invadido o Terminal do Portão com pedaços de madeira em mãos. No local, a equipe da PM constatou a presença dos indivíduos, mas não verificou nada ilícito. Policiais acompanharam o transporte público onde os torcedores embarcaram até a divisa de área, onde a viatura R2, da Guarda Municipal, seguiu acompanhando até o estádio.
Em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, a 18,4km do Couto Pereira, torcedores soltavam rojões em direção às pessoas e arremessavam paus e pedras contra quem estava no Terminal, onde ocorreu rixa entre torcedores.
No Sítio Cercado, a 18km do estádio, há a informação de que cerca de 200 torcedores athleticanos se dirigiam ao terminal munidos de pedras e barras de ferro, às 12h47.
Segundo o acordo estabelecido, a torcida do Athletico poderia se deslocar pelos terminais da cidade até às 13h de domingo. Depois disso, o deslocamento será da torcida do Coritiba. Ônibus serão disponibilizados para levar a torcida do Athletico para o Couto Pereira. Após a partida, os atleticanos deverão esperar 20 minutos dentro do estádio, e depois sairão com escolta da PM. As ruas no entorno do Couto Pereira, no Alto da Glória, serão bloqueadas a partir das 13h.
Com apenas 14 pontos, o Coritiba é o último classificado na tabela do Brasileirão e está na zona de rebaixamento. O Athlético, que acumula 40 pontos, está em 7º.
da PMPR
Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe dogrupo do Portal MZ Notícias
En esta oportunidad se trata de un paquete de bienvenida que te da hasta 213 000 ARS y 150 giros gratis. 1xbet último código promocional Y si utilizas nuestro código 1XLIVE777 puedes aumentar el bono hasta un 30% extra.