A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta segunda-feira (10) um homem de 19 anos por envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, de Cambé (PR), que ocorreu no último dia 19 de junho.
O suspeito é morador de Santo André, no ABC Paulista. Segundo a polícia, ele participou ativamente do crime instigando o atirador a fazer o ataque. No espisódio, morreram os estudantes Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16, que eram namorados.
O homem preso foi indiciado por homicídio qualificado no caso. A polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele.
Conforme as investigações, era um agressor em potencial e poderia cometer seu próprio atentado no estado de São Paulo.
O cumprimento do mandado contou com o apoio da equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Publica.
Pelo Twitter, o titular da pasta, Flávio Dino, cumprimentou hoje as equipes participantes das investigação, ao relatar a prisão do suspeito. Segundo Dino, ela ocorreu no estado de São Paulo.
Dentro da investigação sobre o ataque de 19 de junho, foram presos também o autor, que foi encontrado morto posteriormente; um homem de 35 anos, um de 39 e outro de 21, em Rolândia (PR); e um de 18 anos, em Gravatá (PE). A polícia permanece investigando o caso.