Polícia prende dupla suspeita de tentativa de latrocínio contra venezuelano em PG
Policial Segurança Vitrine

Polícia prende dupla suspeita de tentativa de latrocínio contra venezuelano em PG

11/07/2024 | 10:04 Por Vinicius Machado Modificado em 11, julho, 2024 10:04

Dois homens foram presos na manhã de hoje (11), dias depois de serem suspeitos de assaltarem um motorista de aplicativo, contratado para levar ‘supostos obreiros’ até a cidade de Castro. Os dois suspeitos entraram no veículo da vítima, na região do bairro Rio Verde por volta das 4h30 do dia 1º de junho e minutos depois anunciaram o assalto exigindo dinheiro e o veículo da vítima.

Mesmo sem reagir, o motorista venezuelano de 28 anos foi atingindo por dois tiros nas costas o que fez com que o jovem colidisse o veículo contra um barranco. Mesmo gravemente ferido e perdendo muito sangue a vítima conseguiu correr e se afastar do veículo. Os criminosos deixaram o local levando cerca de R$ 1.400 do motorista, que estavam no console do carro. A vítima pediu socorro a familiares que foram até o local e acionaram o Samu. O raaz foi levado ao Hospital Universitário Regional em estado grave e teve que passar por cirurgia. Os disparos perfuraram o pulmão do venezuelano, sendo necessária a realização de uma laparotomia (abertura da cavidade abdominal) durante a cirurgia.

Seguindo os rastros deixados pela ação criminosa, policiais civis do Setor Operacional da 13ª S.D.P, conseguiram identificar os dois homens de 47 e 35 anos suspeitos de terem cometido o crime, um deles já havia sido reconhecido pela vítima como o autor dos disparos, razão pela qual foi decretada sua prisão preventiva cumprida nesta manhã (11). O segundo suspeito também foi preso hoje, mas em razão de dívidas de pensão alimentícia. Os suspeitos foram ouvidos e negaram o envolvimento no crime.
A vítima será chamada para realizar o reconhecimento pessoal dos suspeitos, caso positiva, inquérito policial será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de tentativa de latrocínio, cuja pena pode chegar perto de 30 anos de reclusão.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!