Polícia prende três foragidos da Justiça em Ponta Grossa
Ponta Grossa Vitrine

Polícia prende três foragidos da Justiça em Ponta Grossa

31/10/2025 | 09:27 Por Redação MZ

A Polícia Militar (PM) prendeu três homens com mandados de prisão em aberto durante a madrugada desta sexta-feira (31) no Centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As ações ocorreram em diferentes pontos da região central e resultaram na detenção de dois suspeitos de furto e um de desobediência e desacato.

 

Segundo a PM, a primeira prisão aconteceu por volta da 1h10, na Avenida Vicente Machado. Uma equipe realizava patrulhamento quando abordou um homem que tentou esconder o rosto ao perceber a presença da viatura. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado, a consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão mostrou que ele era procurado pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa. O suspeito foi levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

 

Cerca de uma hora depois, por volta das 2h18, outro homem foi preso na Rua Doutor Colares. Ele estava sentado na calçada em frente a um comércio e demonstrava atitude suspeita. Após a checagem no sistema policial, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão por furto, expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios. O homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.

 

Já por volta das 3h, policiais abordaram três pessoas em frente a uma residência na Rua Afonso Celso. Durante a verificação, um dos homens foi identificado como foragido da Justiça pelo crime de furto. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Casa de Custódia de Ponta Grossa. Os outros dois indivíduos foram liberados após serem identificados.

 

As prisões fazem parte das ações de patrulhamento intensificado da Polícia Militar, que tem atuado na localização de foragidos e no reforço da segurança em áreas com maior incidência de crimes durante a madrugada.