Um grave acidente de trânsito na BR-277, em Céu Azul, resultou na morte do policial militar Gabriel Thoele, de 31 anos, no domingo (22). O caso ocorreu no sábado (21), enquanto ele e sua esposa retornavam de férias em Urubici, Santa Catarina.
O casal colidiu com outro veículo na rodovia, onde a suspeita é que o carro tenha feito uma conversão irregular, invadindo a pista da motocicleta que Gabriel pilotava. Além do policial, três pessoas ficaram feridas: sua esposa permanece internada, e uma criança de 7 anos que estava no carro envolvido no acidente sofreu uma fratura no braço.
Gabriel Thoele ingressou na Polícia Militar em 2016, completou o Curso de Formação de Praças em 2018 e serviu inicialmente no 3º BPM, sendo transferido para o 14º BPM, na 2ª Companhia em Medianeira, em 2019. Conhecido por sua ética, bravura e dedicação à segurança pública, ele deixa esposa e filho. Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) expressou condolências e ressaltou que seu legado deve inspirar os colegas.
Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a perda. Um tio de Gabriel expressou sua tristeza, ressaltando a importância da responsabilidade no trânsito: “Coração gigante. Excelente motorista e piloto… Mas de que adianta não beber, dirigir e pilotar bem, se existem aqueles que não conseguem seguir o básico”.