Um policial militar de folga foi preso e outro morreu após um confronto registrado na tarde de quinta-feira (27), em Foz do Iguaçu. Segundo informações, ambos atuavam na mesma equipe. Uma terceira pessoa, que não era policial, também morreu.
O confronto aconteceu em uma residência na rua Engenheiro Araripe, na região do bairro Morumbi. Segundo informações, policiais da Agência de Inteligência monitoravam um suposto esquema de tráfico de drogas e flagraram caixas chegando ao imóvel, quando a equipe do Pelotão de Choque invadiu o local se deparou com dois policiais de folga.
O grupo reagiu e houve o confronto, um dos policiais e um dos suspeitos foram alvejados fatalmente, enquanto o segundo policial e o outro criminoso foram presos em flagrante. Na residência, foram encontrados 450 quilos de maconha.
A identificação dos dois homens mortos não foi revelada. O caso é investigado para esclarecer o envolvimento dos policiais com algum grupo criminoso que atua no tráfico de drogas.
A Polícia Militar se manifestou publicamente em nota, dizendo que não compactua com desvios de conduta e está apurando os fatos.
“A PMPR instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos no ilícito penal, enquanto o policial militar detido ficará à disposição da justiça. A corporação destaca ainda que não compactua com desvios de conduta e se coloca à disposição da população que tiver mais informações sobre a ocorrência para auxiliar nas investigações”.