A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27) uma operação em todo o território nacional com o objetivo de combater o abuso sexual de crianças. A ação, sob a coordenação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, visa identificar e prender abusadores de crianças, além de resgatar vítimas.
Foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão em 21 unidades federativas do Brasil, sendo elas:
– Acre (um)
– Alagoas (um)
– Amapá (um)
– Bahia (três)
– Ceará (dois)
– Distrito Federal (um)
– Espírito Santo (um)
– Maranhão (um)
– Minas Gerais (três)
– Mato Grosso (dois)
– Pará (três)
– Paraíba (três)
– Pernambuco (dois)
– Paraná (nove)
– Rio Grande do Norte (um)
– Rio de Janeiro (três)
– Roraima (dois)
– Rio Grande do Sul (nove)
– Santa Catarina (um)
– Sergipe (um)
– São Paulo (nove)
Esses mandados visam coletar provas que auxiliem nas investigações e na identificação dos envolvidos em crimes de abuso sexual infantil.
A operação foi desencadeada a partir de informações compartilhadas pelas polícias da Itália e da Espanha, que identificaram a prática desses crimes. Com base nessas informações, a Polícia Federal deu continuidade às investigações, culminando na realização de prisões e no cumprimento dos mandados em todo o país.
No total, 18 pessoas foram presas durante a operação. Os envolvidos devem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, bem como por associação criminosa. A ação reforça o compromisso das autoridades brasileiras em combater esse tipo de crime e proteger as crianças.
Com informações: Agência Brasil