Geral

Ponta Grossa se prepara para o Black Friday

21/11/2020 | 10:45 Por Notícias Mz Modificado em 21, novembro, 2020 10:45

O mês de novembro é esperado pelos comerciantes e também pela população para as famosas compras na Black Friday. A data criada pelos norte-americamos para queimar os estoques foi adaptada para o Brasil como forma de aumentar as vendas, com descontos que enchem os olhos do consumidor.

Com início na próxima sexta-feira (27), as lojas se preparam para as condições especiais. O horário de atendimento deve ser estendido, conforme informou o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), que espera um acréscimo nas vendas de 10% em relação ao ano passado. Os descontos podem chegar a 80%.

Nas lojas do Mercado Móveis, os preparativos ocorrem desde o início da semana. Funcionários estão fazendo a distribuição dos produtos, para evitar problemas de logística. “Estamos a todo vapor, acertando as últimas ofertas e distribuindo os produtos que é o maior desafio, para não faltar mercadoria para o cliente levar na hora”, explicou o diretor comercial, Marcos Camargo.

Como forma de atender um público maior e também estender as ofertas, em alguns estabelecimentos comerciais já iniciaram as promoções. Basta transitar pelas principais ruas do centro e constatar placas com anúncios de ofertas de até 70% em produtos selecionados. O proprietário de uma rede de lojas em Ponta Grossa, Regis de Oliveira Godoy, espera um aumento nas vendas em relação a 2019. “Será melhor que o ano passado. Por conta da pandemia, o pessoal está valorizado mais esse momentos”, comenta.

Por conta da pandemia, as lojas estão apostando nas vendas onlines para chegar até os clientes. “O grande diferencial deste ano são as compras no modo ‘É do seu jeito’. Por conta da segunda onda da pandemia, os clientes podem comprar na loja ou através do aplicativo especializado e do site”, disse Marcos Camargo.

 

Portal MZ Notícia

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!