Concurso Vitrine

Ponta Grossa terá prova do concurso da Polícia Civil do Paraná neste domingo; confira as regras

30/09/2021 | 13:39 Por Junior Koeio Modificado em 30, setembro, 2021 1:39

A prova do concurso da Polícia Civil do Paraná, que foi suspenso em fevereiro deste ano e remarcado, acontece neste domingo (3). O ensalamento foi distribuído por 13 cidades do estado, para evitar aglomerações, melhorar as condições de segurança e facilitar o deslocamento dos candidatos.

Um protocolo de biosegurança foi elaborado pelo Núcleo de Consursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que organiza o exame, e ratificado pela Secretaria de Estado da Saúde. Ele inclui o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as carteiras dos candidatos e salas especiais para quem se declarar integrante de grupo de risco.

Os 106 mil inscritos, a maioria de Curitiba, disputam uma das 400 vagas de nível superior disponíveis para as funções de delegado (50), investigador (300) e papiloscopista (50). Os salários variam de R$ 5.588,05 a R$ 18.280,05.

As avaliações objetivas, para todos os candidatos, começam a partir das 13h30 e terão cinco horas de duração. Elas acontecerão em Curitiba e região metropolitana, Paranaguá e Matinhos (Litoral), Londrina e Maringá (Norte), Cascavel e Foz do Iguaçu (Oeste) e Ponta Grossa (Campos Gerais).

Também no domingo acontecerá o exame de conhecimentos específicos, para os cargos de investigador de polícia e papiloscopista. Para o cargo de delegado de polícia, os candidatos classificados para a parte específica realizarão a prova no dia 12 de dezembro, em Curitiba.

O comprovante de ensalamento pode ser acessado pelo site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que promove o concurso.

Segurança

O ingresso e a permanência nos locais de prova serão permitidos somente aos candidatos que estiverem usando máscara, respeitando o disposto na legislação aplicada, nas recomendações
das autoridades sanitárias e no constante do Protocolo de Biossegurança elaborado pelo NC/ UFPR e aprovado pela SESA-PR, de acordo com as regras do Núcleo de Concursos. Confira aqui todas as regras para evitar a transmissão de Covid-19 nos locais de exame.

Fonte: Banda B

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!