População de Gaza fica sem comida e sobrevive à base de ração animal
Geral Mundo Vitrine

População de Gaza fica sem comida e sobrevive à base de ração animal

11/02/2024 | 14:35 Por Nara Souza Modificado em 11, fevereiro, 2024 3:12

A população que mora no norte de Gaza está ficando sem comida. Para sobreviver, moradores estão apelando à transformação de ração animal em farinha. A informação foi divulgada pela BBC.

A falta de alimentos aumenta à medida que os veículos que trazem ajuda não têm recebido a autorização para entrar no território palestino. Além da escassez de comida, pessoas também escavam o solo para obter água, beber e lavar-se.

A desnutrição entre as crianças aumentou de forma acentuada e estima-se que 300 mil pessoas que vivem no norte do território estão privadas de ajuda. Com isso, enfrentam um risco crescente de fome.

Ainda conforme a reportagem, quatro dos últimos cinco comboios de ajuda para o norte de Gaza foram bloqueados pelas forças israelenses esta semana.

Por fim, a ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) acusou Israel de usar restrições financeiras para bloquear o fornecimento de alimentos que seriam suficientes para suprir um mês a 1 milhão de habitantes de Gaza.

Israel não respondeu às acusações mas, na quinta-feira (08), o ministro das Finanças, Belazel Smotrich, ordenou o cancelamento de benefícios alfandegários e outros benefícios fiscais para a UNRWA.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!