CoronaGeralParanáPolicial

Positivado com COVID-19, motorista de aplicativo é flagrado fazendo corridas

Foto: SMCS

 

Uma das principais recomendações para limitar a disseminação da Covid-19 é o isolamento social. Ficar em casa torna-se obrigatório para as pessoas com teste positivo para a doença. No entanto, Pinhais regista a situação de doentes que, apesar de assinarem um termo e cumprirem esta regra, infringem a lei e saem de casa para ir à mercearia ou ao trabalho.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde, Polícia Municipal e Polícia Militar abordaram o motorista do app que foi denunciado por não respeitar o isolamento e colocar em risco seus clientes. “Além de ser principalmente um crime, essas pessoas colocam outras pessoas em risco de infecção. Essa atitude vem com responsabilidade e cidadania ”, afirma a secretária de Saúde Adriane da Silva Jorge Carvalho.

O superintendente da Guarda Municipal Dorival Selbach Júnior explica que, após receber informações sobre o descumprimento da medida de isolamento, eles, junto com a saúde, seguem o protocolo em vigor. “PORQUE. e em alguns casos alegam não saber que serão positivos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia, podendo responder pela infração de violação da medida sanitária a que se refere o art. 268 da CLT: “ violar decisão do poder público, que visa prevenir a introdução ou disseminação de doenças infecciosas ”, explica o responsável pela GM Pinhais.

O não cumprimento dessas medidas pode constituir violação de medida cautelar, punível com pena de detenção de um mês a um ano e multa. Além disso, quem descumprir o isolamento será encaminhado ao Ministério Público para as medidas cíveis, administrativas e penais que se fizerem necessárias, além da própria autarquia instaurar processo de responsabilidade civil e administrativa.

Ressalta-se, ainda, que mesmo com teste positivo de apenas um dos moradores da casa, toda a família deve realizar isolamento social, por ser considerada suspeita.

Informações – Banda B 

Comentários
Posts relacionados
EconomiaGeral

Gasolina tem alta e começa a semana com o litro a R$ 6,099

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 7 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Ponta Grossa registra 121* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.877 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Geral

Saiba como fica a previsão do tempo durante a semana em PG

Neste momento (18h) faz 18ºC em Ponta Grossa. Está segunda-feira (17) teve o sol entre algumas nuvens em boa parte do dia…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp