Na tarde da última quinta-feira (18), as equipes de segurança foram chamadas para atender uma ocorrência em um Complexo Educacional no bairro Dom Bosco, em Ponta Grossa, a situação se tratava de um possível surto de uma mulher.
Conforme relataram os funcionários do local, a mãe foi impedida de buscar seu filho devido a alterações de comportamento identificadas por eles. Com isso, a equipe do GAT da Guarda Civil Municipal, com as equipes da Polícia Militar e uma equipe do Samu foram chamadas para atender a ocorrência e controlar o surto da mulher e com isso, também prestar o devido atendimento médico à mulher.
Durante a situação que estava ocorrendo no local, a criança não foi liberada para a mãe, sendo entregue depois que outro membro da família foi buscar ela. Após a chegada da equipe do Conselho Tutelar ao local, a mesma realizou entrevistas no local para entender melhor a situação do ocorrido com essa mãe.
Devido à suspeita de surto, a mãe acabou encaminhada para a Casa Hospitalar da cidade, onde passa a receber o devido e especializado atendimento médico.
Contudo, a criança por sua vez foi liberada para a família, após a criança e os membros da família conversarem com os conselheiros para explicarem melhor a situação que envolveu a mãe do menor naquele momento.