Prefeita Elizabeth avança em busca da reeleição enquanto Rangel desmorona após ter sido rechaçado pelos professores
Opinião MZ Política Vitrine

Prefeita Elizabeth avança em busca da reeleição enquanto Rangel desmorona após ter sido rechaçado pelos professores

12/06/2024 | 16:17 Por Redação MZ

Faltando apenas quatro meses para eleição, a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) demonstra confiança e apoio de boa parte da população ponta-grossense. O nome da gestora não sai da boca do povo que acredita na vitória dela no pleito eleitoral deste ano.

A prefeita Elizabeth mostra que rompeu de fato com aqueles de alguma forma tentavam boicotá-la durante seu mandato. Com reformas importantes, a chefe do Poder Executivo demonstrou personalidade  ao extinguir a Prolar e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa ambas onerosas aos cofres públicos municipais e que foram palco de escândalos de corrupção na gestão passada, comandada pelo ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD).

Além disso, a prefeita Elizabeth fez o maior programa de restruturação da saúde pública da história de Ponta Grossa. Ela reformou diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que foram esquecidas pelo governo Rangel. Após completar quatro meses de rompimento com seu antigo grupo político, Elizabeth embala sua pré-campanha ao Palácio da Ronda com atuação forte nos bairros da cidade . Além disso, a gestora é vista com bons olhos pelo governador do Estado Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Os dois pareceram juntos em vídeo da inauguração da Maltaria Campos Gerais.

Por outro lado, o deputado estadual Marcelo Rangel tenta emplacar um terceiro mandato. Na semana passada, ele fez o lançamento de sua pré-candidatura em evento fechado ao público.

Rangel foi recebido sob vaias e gritos de “traidor’’ por professores e alunos que fizeram questão de estar presente em frente  ao Espaço Ponta Grossa onde o lançamento de pré-campanha aconteceu.

Marcelo votou a favor do projeto que privatiza a gestão das escolas estaduais do Paraná. Na visão dos manifestantes, ele é contra a escola pública do Estado. O voto do deputado não agradou os professores. O parlamentar foi rechaçado pela categoria.

238 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!