ParanáPolíticaPonta Grossa

Prefeita Elizabeth Schmidt e deputada Aline Sleutjes participam de evento da Tatra Truck em Curitiba

 

 

Fabricante da República Tcheca inaugurará a produção de caminhões em Ponta Grossa em setembro.

 

Nesta sexta-feira (18) a região dos Campos Gerais e o município de Ponta Grossa esteve representado em Curitiba, no Palácio Iguaçu, pela deputada federal Aline Sleutjes e pela prefeita Elizabeth, na apresentação dos caminhões da Tatra Truck vindos da República Tcheca.

” Os veículos apresentados possuem tecnologia de ponta, com eixos articulados, reforço na estrutura, qualidade e muita durabilidade. A fábrica vai gerar mais de 300 empregos diretos na região” enfatizou a Deputada do Agro.

A embaixadora da República Tcheca no Brasil, Sandra Lang Linkensederová, conduziu a demonstração com o Presidente da fábrica e elogiou toda a receptividade no processo de negociação para a vinda da Tatra. “Ponta Grossa conquistou o coração da empresa, a negociação levou um tempo recorde para um resultado concreto.” salienta Sandra.

A fábrica construída em Ponta Grossa, traz tecnologia, inovação e com toda certeza ainda mais crescimento a nossa região”, relatou a prefeita Elizabeth.

O investimento coloca o Estado do Paraná, também como um dos principais pólos automobilísticos da América do Sul.

A implantação da indústria na cidade é resultado de 4 anos de reuniões entre os seus sócios Eduardo Padilha e Ricardo, com o Vice-Governador, Darci Piana, o atual Cônsul Rui Lemes, Embaixadora Sandra e desde 2019 com o envolvimento direto da Deputada dos Campos Gerais Aline Sleutjes que esteve na missão, em agosto de 2019 junto com governo, empresários e algumas cooperativas, na sede do grupo na República Tcheca para tratativas e a busca de novos investimentos no Estado do Paraná.

“No grupo Tatra encontrei uma empresa com muita inovação tecnológica, força e desenvolvimento. Além disso nos expôs em seu projeto inicial todos os avanços que se adequava a nossa necessidade. Ser Deputada federal é ser ponte para realização de projetos. A Tatra está realizando um grande investimento, ampliando a geração de emprego, rentabilidade e inovação. Mais um sonho realizado de muitos que ainda virão. Parabéns a todos os envolvidos, parabéns Tatra por acreditar em nosso Estado!” . Pontuou a deputada federal e representante dos campos gerais em Brasília Deputada Federal Aline Sleutjes.

Por assessoria

 

Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

Ponta Grossa não registra mortes e tem 76 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra  76* novos casos de Covid na cidade. No total são 48.533 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:Facebook
Concurso e EmpregoPonta Grossa

PG tem 195 novas vagas de empregos disponíveis

AGÊNCIA DO TRABALHADOR DE PONTA GROSSA                                                                                                                                                QUARTA-FEIRA  04/08/2021 195 VAGAS HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 8:00 AS 16:00 .      NÃO INFORMAMOS… Compartilhe isso:Facebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

Repescagem para vacinação de pessoas com 33 anos ou mais acontece amanhã em PG

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quinta-feira (5) mais uma oportunidade, para aqueles que perderam o dia da vacinação, de… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp