Ponta Grossa Vitrine

Prefeita pede apoio dos servidores da saúde e compreensão com a situação fiscal

07/09/2021 | 12:02 Por Nara Souza Modificado em 07, setembro, 2021 12:02

A prefeita Elizabeth Schmidt fez um pronunciamento na noite da última segunda-feira (06) sobre a paralisação dos servidores da Saúde do município. A fala dela está disponível em um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Ponta Grossa.

Elizabeth reforça que “Ponta Grossa foi uma das primeiras cidades do país a propor e garantir, naquele momento, um adicional extra de 20% para os profissionais da linha de frente, além dos 20% de insalubridade, que continuam na folha de cada um. (…) Cumprimos, à risco, o que nos propusemos”.

Durante o vídeo, a prefeita pede ainda a compreensão dos servidores e explica que “Já vencemos a fase mais crítica da pandemia e agora precisamos também da compreensão do servidor da Saúde. Os gastos extras deste período alcançam muitos milhões de reais e, em vista disso, fomos obrigados a suspender o adicionar extra”.

Em outro trecho ela recorda que (…) os profissionais da linha de frente foram os primeiros a receber as duas doses da vacina e contam com equipamentos de proteção adequados e suficientes”, fala.

Os profissionais da saúde rejeitaram a proposta da Prefeitura de manter o adicional de insalubridade em 40%, referente a agosto e que poderia ser pago em folha avulsa, e em 20% a partir de setembro.

No entanto, a prefeita assegura que profissionais que possuam laudos atestando a necessidades dos adicionais, terão o benefício mantido.

Por fim, Elizabeth encerra o vídeo pedindo o bom senso dos servidores e dos representantes.

“O avanço da vacinação e das medidas de segurança também reduziu, e muito, o risco a que estavam expostos. (…) Nossa população não pode e não merece ficar sem o apoio destes profissionais de tanta qualificação e importância. Contamos com o bom senso de cada servidor e de seus representantes. Há uma forte demanda por outros serviços, além do combate à pandemia, e precisamos de todos em seus postos. A cidade conta com vocês!”, conclui.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!