Ponta Grossa

Prefeito autoriza abertura do comércio por 24 horas; Anúncio diverge de “Toque de Recolher” determinado pelo Governador

06/12/2020 | 12:34 Por Notícias Mz Modificado em 06, dezembro, 2020 12:34
Medida deverá ser oficializada por decreto durante a semana

O prefeito Marcelo Rangel usou as redes sociais no domingo (06) para anunciar uma medida que deverá tomar a partir de amanhã (07): a autorização da abertura do comércio pelo período de 24 horas.

“Nesta segunda-feira, autorizarei a abertura do comércio 24 horas para as vendas de Natal.. A intenção é diminuir a aglomeração em horários de pico e manter a economia girando, mesmo com alta de casos de Covid. Relações legais entre empregadores e funcionários serão respeitadas”, afirmou na publicação. A medida deverá ser oficializada por decreto.

A reação nas redes sociais foi diversa. Muitas pessoas aprovando a iniciativa, outras criticando, mas uma dúvida levantada é de como a decisão deverá ser colocada em prática, já que durante a semana o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou decreto determinando o Toque de Recolher em todo Estado, proibindo a circulação de pessoas nas ruas entre às 23h e às 05h. O prefeito Marcelo Rangel não explicou como a abertura poderá ser procedida, durante este período de proibição, nem informou mais detalhes da decisão.

O decreto 6.284/2020, assinado pelo governador nesta terça-feira (01), estabelece limitação de horário para circulação de pessoas com prazo de vigência de 15 dias, prorrogáveis ou não.

De acordo com o texto, a medida entrou em vigor na quarta-feira (02). Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. A Polícia Militar do Paraná vai ampliar a fiscalização.

Portal Mz Notícia

 

 

 

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!