Cidades Região Campos Gerais Vitrine

Prefeitura de Castro entrega 60 mil livros para alunos da rede pública

06/10/2021 | 10:00 Por Eduardo Matheus Modificado em 06, outubro, 2021 10:07

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou ontem terça-feira (5) a entrega de 60.430 livros para alunos da rede municipal dentro do projeto “Minha casa minha escola”. Os alunos poderão levar a sacolinha com os exemplares para casa.

Desde então, foram entregues 4 exemplares para alunos do Pré I e II; 6 para o 1º ano; 8 para o 2º ano e 10 para alunos do 3º ao 5º ano. Entre os autores, nomes como Rubem Alves, Ziraldo, Monteiro Lobato, Pablo Moreno, Eva Furnari e Ana Maria Machado. O investimento na aquisição dos livros foi de R$ 1,8 milhão, com recursos próprios.

Conforme a diretora da Escola Municipal Mariana Garcez, Vivian Katzenwadel, os livros vem ao encontro do projeto de leitura desenvolvido pela escola. “Vamos retomar o projeto e estamos bem felizes com os livros que serão entregues aos alunos. É um incentivo à leitura para esse novo recomeço das aulas. Vai favorecer muito as crianças”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, disse que os livros serão utilizados no projeto Integração Casa e Escola. “As crianças vão poder aproveitar os livros com suas famílias e utilizar na escola. É um presente para eles”, ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que o investimento em pessoas traz um excelente resultado. “Os livros são para vocês terem conhecimento e se tornarem grandes pessoas para o nosso município e para o mundo”, disse.

Fonte: Assessoria Imprensa.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!