Desrespeitando a Laicidade do Estado, previsto no Art.19 da Constituição Federal, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa contratou, por meio do Termo de Inexigibilidade de Licitação nº 110/2025, o cantor gospel Marcus Salles.
A contratação do cantor seria para a Marcha para Jesus, que ocorre no dia 1º de novembro, às 17h na Praça Barão de Guaraúna e percorrerá as principais ruas da cidade.
O Artigo 19 da Constituição Federal de 1988 estabelece proibições para a União, Estados, Distrito Federal e Municípios, e proíbe que esses entes estabeleçam cultos religiosos, os subvencionem, atrapalhem seu funcionamento ou mantenham relações de dependência ou aliança com eles.
A contratação
O cantor gospel Marcus Salles, foi contratado pelo valor de R$ 80 mil.
A situação além de não levar em consideração de que o Estado é Laico, a destinação de recursos públicos sem transparência e pluralidade religiosa pode ser um problema à sociedade civil ponta-grossense que é plural.
Veja a contratação
O Cantor
Marcus Salles além de cantor é pastor da Igreja Projeto Vida Nova/Tenda do Leão, de Campo Grande (RJ).
Marcha para Jesus em PG
Mesmo se intitulando ecumênico, o evento não tem registros de participação de artistas ou líderes religiosos católicos nas edições anteriores do evento, tampouco nesta.
A reportagem está à disposição para escutar a Prefeitura de Ponta Grossa e os organizadores do evento.