A Prefeitura de Ponta Grossa informou que neste ano não serão entregues boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nas residências dos contribuintes. A primeira parcela do imposto vence no dia 20 de março e os contribuintes deverão gerar o próprio boleto pela internet ou solicitá-lo através do aplicativo WhatsApp.
Os boletos estão disponíveis no site da Prefeitura, acessando o banner no topo da página ou diretamente no ‘Portal do Contribuinte’. Também é possível gerar o boleto pelo aplicativo Oxy Cidadão, utilizado para o programa Nota PG. Outra alternativa é solicitar a emissão pelo WhatsApp, enviando mensagem para o número (42) 3220-1234.
Para aqueles que não têm acesso à internet, é possível ir até a Praça de Atendimento da Prefeitura, localizada no térreo do Paço Municipal, e solicitar o boleto pessoalmente.
As famílias incluídas na faixa de isenção do imposto têm até o dia 31 de outubro para fazer os pedidos na Praça de Atendimento. Já para quem acredita que o valor cobrado está incorreto, o prazo para solicitar a revisão termina no dia 20 de maio.
O prazo do dia 20 de março é válido tanto para o pagamento em cota única, com desconto de 15%, quanto para o pagamento parcelado em até dez vezes, com a última parcela vencendo em dezembro.