Ponta GrossaSaúde

Prefeitura de PG vacina moradores de rua “fantasmas”

 

 

A prefeitura da cidade de Ponta Grossa realizou no último dia 30 de junho uma ação no Restaurante Popular onde a Fundação Municipal de Saúde realizou a vacinação de moradores de rua contra a Covid-19, a ação foi divulgada nas redes sociais do município.

Em seu site oficial a prefeitura atualizou o “vacinômetro” e inseriu os dados onde consta que 210 pessoas em situação de rua foram vacinados com a dose única no dia 30 de junho.

Nesta terça-feira (06), a equipe do Portal Mz Notícia entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura solicitando o número exato de moradores de rua na cidade de Ponta Grossa. Os dados repassados pela assessoria para o Portal Mz Notícia informam que a cidade conta com cerca de 25 a 30 moradores de rua, já em situação de rua são exatamente 120 pessoas.

Analisando os dados do vacinômetro e os dados informados pela prefeitura notamos que os números não batem. Mesmo se somássemos os moradores de rua (30) e os em situação de rua (120), daria um total de 150 pessoas, portanto, fica sem explicação neste caso específico o destino de 60 doses únicas de vacina contra a Covid-19.

Ainda não estamos entrando no mérito da documentação e comprovação de quem recebeu os imunizantes e se todas as 150 pessoas em situação de rua foram realmente imunizadas.

Contudo, no dia 01 de julho entramos em contato com a prefeitura de Ponta Grossa solicitando os dados sobre a vacinação e faixa etária, na ocasião nos foi repassado um link e a “dica” de que pesquisássemos para obter as informações solicitadas. E agora os dados encaminhados pela prefeitura se contradizem.

Solicitamos uma resposta da prefeitura sobre a diferença nos números informados, porém até o fechamento da reportagem não obtivemos retorno.

 

Redação Portal Mz Notícia
Posts relacionados
DestaquesParanáSaúde

Projeto define para quem deve ser destinada a 'xepa' da vacina contra covid no Paraná

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (3) a proposição que trata da destinação… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Vídeo: Ciclista fica com ferimentos graves ao bater em carro na Nova Rússia

Um jovem ficou ferido enquanto trafegava com sua bicicleta, no inicio da noite de hoje (03), na Avenida Dom Pedro II, no… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesEsportePonta Grossa

Jogador do Operário passa for cirurgia no joelho

O Departamento Médico do Operário Ferroviário diagnosticou uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior no joelho do meio-campista Tomas Bastos. O atleta… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp