Mesmo com a suspensão de voos a partir de março e a incerteza quanto ao futuro da aviação comercial na cidade, a prefeitura de Ponta Grossa planeja investir quase R$ 100 mil em monitoramento por Circuito Fechado de Televisão (CFTV) no Aeroporto Municipal Sant’Ana.
De acordo com informações divulgadas no Diário Oficial, a prefeitura realizará, no dia 10 de março, às 9h, um pregão eletrônico de registro de preços nº 10/2025, através da Bolsa de Licitações e Leilões (www.bllcompras.com). O objetivo é contratar serviços especializados em manutenção, instalação e verificação completa dos sistemas de monitoramento dos equipamentos pertencentes ao CFTV do aeroporto.
O valor máximo estimado para o contrato é de R$ 97.020. O absurdo é maior quando nenhuma resposta concreta e esforços por parte do governo municipal são medidos para que os voos comerciais pra São Paulo não sejam cancelados. Enquanto isso, movimentos contra à paralização da aviação comercial ganham força no município, mobilizando até instituições não governamentais a tomarem providências.