CidadesDestaquesRegião Campos Gerais

Prefeitura e IDR-PR promovem ação conjunta pra explorar possibilidades de Turismo Rural em Jaguariaíva

Foto: Divulgação

 

Para movimentar o plano de turismo rural em Jaguariaíva, política pública que a prefeita Alcione Lemos trabalha para implantar no município, a prefeitura, por meio da SETMA – Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, promoveu neste início de semana, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, através da SEAB Paraná – Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, ações com a coordenadora de Turismo Rural do IDR-Paraná, Terezinha Busanello Freire.

Com a presença de cerca de 20 proprietários de áreas com potencial turístico, a coordenadora realizou uma palestra com o tema “Fomento Turismo Rural Jaguariaíva”. Sediado no Cine Teatro Valéria Luercy, o encontro proporcionou uma troca de conhecimentos e explanação das mais diferentes possibilidades de atividade turística em propriedades rurais, como o Turismo de Experiência, de Base Comunitária, Técnico Científico, Gastronômico e Agroturismo.

Na oportunidade, a prefeita Alcione ressaltou que o primeiro passo de sua gestão para consolidar o Turismo organizado em Jaguariaíva foi a criação da Setma, dando autonomia à pasta, cuja atividade é promissora no município e a elaboração do projeto “Caminhos do Sertão”, com foco na valorização da cultura local.

Percorrendo quase 100 km de estrada de chão, a coordenadora Terezinha realizou uma visita técnica às comunidades sertanejas, acompanhada da secretária da Setma, Sandra Negrini, o diretor de Turismo Rafael Pomim, o técnico da Emater Edo Rodrigues Mota e o engenheiro agrônomo Sandro Drinko de Matos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária.

No trabalho de pesquisa e extensão rural, a última visita foi à Fazenda Cercado Grande, que já desenvolve atividades turísticas no município, que foi acompanhada pela prefeita Alcione, o secretário de Governo Ghiovanny Lorusso, também o Gerente de agência do Sicredi “Novos Horizontes”, Leandro Carlos Niehues e a gerente de Negócios Agro, Silvana Leite.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Jaguariaíva

Posts relacionados
BrasilDestaquesEconomia

Sorteio de R$ 38 milhões é hoje

A Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado (31) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.395. O sorteio será realizado a partir… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

PM realiza estudo de caso do cerco policial no Taquari dos Polacos

Na última quinta-feira (29), o 1° Batalhão de Polícia Militar promoveu a apresentação do Estudo de Caso sobre o Cerco Policial que… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Carro é furtado de residência em Ponta Grossa

A Polícia Militar foi chamada para atender um ocorrência de furto na tarde desta sexta-feira (30), na rua Chafi Azim, no bairro… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp