A Promotoria de Justiça de Ponta Grossa realizou, na quarta-feira (2), uma nova reunião com representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com a participação da prefeita Elizabeth Schmidt e do procurador-geral do Município, Gustavo da Matta.
O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça da 6ª Promotoria, dr. Jânio Luiz Pereira, e teve como objetivo dar continuidade às tratativas para a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do qual a Sanepar deverá assumir compromissos em razão da crise de abastecimento registrada na cidade.
Durante a reunião, foram discutidas as medidas que a empresa deverá implementar para minimizar os impactos causados e evitar novos episódios de desabastecimento. Entre as obrigações em análise estão a execução de obras estruturais, a forma de ressarcimento de prejuízos materiais porventura sofridos pela população e o pagamento de uma indenização por danos morais coletivos.
Crise
Durante meados de março, a cidade foi severamente afetada pelo desabastecimento da rede de distribuição de água local. Problemas operacionais, obras e da própria gestão foram os grandes responsáveis pelo período, que durou vários dias. Na ocasião, a prefeita foi flagrada em postagens curtindo os Lençóis Maranhenses, na companhia de amigas. O caso não pegou bem, tanto que, quando viralizou, ela retornou à cidade para comparecer às reuniões e outros compromissos sobre o tema.
Puraburn Good post! We will be linking to this partspacelarly great post on our site. Keep up the great writing