Por meio do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Ponta Grossa notificou os proprietários de vários imóveis a realizar a limpeza de seus terrenos. Os serviços devem ser concluídos em 10 dias a partir da data de publicação do edital.
Segundo a publicação, os imóveis precisam passar pela roçada do lote e pela destinação apropriada dos resíduos, conforme estipulado pela fiscalização da prefeitura. Se o serviço não for executado dentro do prazo estipulado, os proprietários poderão enfrentar a elaboração de um Auto de Infração e a imposição de uma multa, cujo valor pode variar de 15 a 85 VRs por cada 1.000 m², conforme a Lei n.º 14.979/2024.
Caso o titular não atenda à exigência, a Prefeitura poderá realizar a limpeza do imóvel e cobrar judicialmente os custos, além de aplicar uma multa.
Foram notificados imóveis situados em diversas ruas, como Odete de Fátima da Silva, Quinze de Setembro, Tocantins, Nair Dalila Tavares e Doutor Nilton Luiz de Castro, entre outras. As multas variam de R$ 504,19 a R$ 504.179,96, conforme o tamanho do lote e o tipo de regularização exigido.





