CoronaDestaquesRegião Campos Gerais

Prefeitura procura comerciante que burla decreto e vende bebida de porta em porta

Prefeitura de Ipiranga- Foto: Google

 

Após três dias da decisão da prefeitura de Ipiranga decretando a proibida da comercialização de bebidas alcoólicas no território municipal, como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Vigilância Sanitária tem recebido denúncias de venda ilegal de bebidas na área rural, além dos moradores estarem se dirigindo as cidades vizinhas para fazer a compra.

De acordo com denúncias recebidas através de um grupo do whatsapp, um morador relatou que mora ao lado da BR 487 e que de quarta-feira (28) pra ontem (29) aumentou o tráfico de veículos de Ipiranga sentido Ivaí, “mais ou menos 20% de aumento. É um carro atrás do outro. Alguém vai exportar o covid-19 para o município vizinho”, disse.

Então outra moradora informou que havia um carro fazendo a venda de bebidas nas localidades rurais do município. “Nem precisa ir lá pra comprar bebidas, tem gente de Ivaí andando de casa em casa vendendo cerveja”, denunciou. “Passou por aqui, na localidade de Barracas”, respondeu um senhor.

O Decreto Nº 43/2021, determina que é expressamente proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no território municipal, no período de vigência do decreto, por qualquer espécie de estabelecimento, inclusive em mercados, postos de gasolina, distribuidoras e correlatos, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 2.309,77 (32,5) por cliente ou venda.

Em conversa com o secretário da vigilância sanitária de Ipiranga, Rulian Geraldo Taques, ele informou que já recebeu a denúncia da circulação deste veículo e na manhã de hoje percorreu um bom trecho em busca do suspeito, “como Ipiranga é grande no interior, a gente não tem a placa, modelo ou mais dados sobre o veículo, então fica difícil a identificação. Estamos pedindo para as pessoas que vêem o carro passar nos informar o modelo, marca e cor para podermos ter um rumo mais direcionado, para poder parar o carro e averiguar melhor a situação”, explica o secretário.

Caso observe alguma ação suspeita as denúncias podem ser realizadas através do número de whatsapp (42) 9112-4082, além de informar aglomerações e o descumprimento das normas decretadas pelos órgãos fiscalizadores do município.

Texto: Redação MZ Notícia

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 7 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Ponta Grossa registra 121* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.877 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Vídeo: Câmera de segurança flagra acidente após briga de trânsito no Sta. Paula

  Um acidente de trânsito foi flagrado por câmeras de segurança, na rua Nicolau Kluppel Neto, no bairro Santa Paula em Ponta… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Confira a lista dos 26 novos servidores e serventes convocados em PG

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa está convocando mais 26 aprovados em teste seletivo e concurso público para a escolha… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp